Tecnologia Resolvendo Mistérios
Há alguns dias, ocorreu um incêndio em um dormitório, de uma universidade de NY. Durante esse noticiário, mostrado no vídeo abaixo, o chefe de polícia fala que conseguiram levantar a causa do incêndio como sendo um cigarro derrubado por um jovem. Como provaram isso? Através das 43.000 fotos tiradas por 25 iPhones, 15 BlackBerrys, 10 câmeras de vídeo e 40 câmeras digitais.
A polícia foi capaz de reconstruir toda a festa. Sem contar que foram feitos 23 vídeos diferentes da principal distração da festa, que tirou a atenção do incêndio (não vou estragar a supresa). Último detalhe: quando as pessoas descobriram o incêndio, 45 ligaram para os Bombeiros, e 38 Twittaram que estavam em um incêndio. Que loucura isso, olha a quantidade de informação que conseguimos juntar só com nossos portáteis.
Querendo ou não, foi uma produção colaborativa. :P
OMFG bha velho é praticamente um stop motion do cigarro caindo no chão, isso é o resultado de vender Iphone por U$99 [IRONIC] ... Poisé welcome to 2009.
PS: Gordon tu é um Lesado!
Ualll....E ViVa a TeCnOlOgIa!!!! Impressionante a quantidade de informações que cada pessoa tinha da festa!!! É bem aquele lance de que todos estão virando emissores, na verdade não existe mais o receptor e o emissor, todos fazem tudo!!! Bem Vindo a WEB 2.0!!!!
2 comentários:
isso é mtoo engraçado! as pessoas vão twittar antes de chamar os bombeiros! parece brincadeira!
17 de julho de 2009 às 13:59eles são melhores q o csi, hahaha.
e as fotos então, comédia!shuahuauahua
O Twitter está cada dia mais forte em relação a estas mensagens instantâneas. É uma loucura! Ontem mesmo, no ataque aos hotéis de Jacarta, foi um usuário do Twitter o primeiro a informar sobre as bombas. E pra variar, o hotel, utilizando o seu perfil do Twitter, informou e tranqüilizou familiares de hóspedes.
17 de julho de 2009 às 15:00Cada dia melhor e mais interessante.
Postar um comentário