Eu Vi
Bom meus caros blogueiros, no quadro "Eu Vi" vou tentar passar minha mini critica sobre os filmes que assisti na semana. Espero que seja util, positiva ou negativamente.
Corrida Mortal (lixo)
Após um colapso na economia americana os presídios passam a ser controlados por grandes coorporações que exploram transmissões em pay-per-view de um evento chamado Corrida Mortal, um tipo de corrida de carros onde vale todo o tipo de trapaça e as máquinas são equipadas com armas pesadas e os pilotos lutam para vencer a corrida e manter-se vivos. Jensen Ames acaba de ser preso e é convencido pela diretoria do presídio a tomar parte nesta corrida. Se vencer ele estará livre. Apesar de achar que Jason Statham (Jogos Trapaças e 2 Canos Fumegantes) combina com papeis Chuck Norris ele só vem se metendo em bombas e esta é mais uma delas. De graça, no meio da tarde de tarde, do nada, até deu para assistir até o fim. A graça do filme esta em ver os carros explodindo enquanto os pilotos se matam, o resto é encheção de linguiça. O Filme não tem nada a se destacar.
Vale mais esta parodia
Ensaio Sobre a Cegueira (show)
O filme foi rodado em Toronto, no Canadá, em São Paulo e Osasco no Brasil e em Montevidéu no Uruguai. Baseado no livro de 1995 de José Saramago, uma epidemia de cegueira prolifera-se por uma cidade moderna, resultando no colapso da sociedade.
Ensaio sobre a Cegueira (Blindness) é um filme de 2008 produzido por Japão, Brasil e Canadá, dirigido por Fernando Meirelles e com roteiro baseado no livro do mesmo título do Prémio Nobel português José Saramago. O filme abriu o Festival de Cannes de 2008. O Filme divide opniões até dos próprios administradores deste blog, eu GOSTEI e MUITO; sei que o livro é mais violento e sujo, mas o filme mostrou o suficiente, na minha opnião o filme souber ser agressivo e pesado sem passar dos limites, e apesar de toda a violencia e sugeira o filme termina leve e vc se emociona de maneiras diferentes em cada parte vivenciada no filme. Por não ser uma produção não hollywoodiana o filme ganha aina mais pontos. A filmagem é o ponto forte. Você se sente meio cego no filme, não só por perder o foco e esbranquiçar em algumas partes, mas também pelos angulos de filmagem que não filmam a cena do angulo habtual, muitas vezes ta logem ou ta cortando o principal da cena. Isso deu toda uma magia na história. Depois de todo o pesadelo do filme temos ainda um final que lhe faz refletir e terminar o filme de pensamento leve.
A critica se dividiu, de que lado vc está???
Trailer
Star Trek (Bom)
O destino da Galáxia está nas mãos de amargos rivais de mundos bem diferentes. James Tiberius Kirk é um adolescente rebelde de Iowa sempre em busca de emoções, um líder por natureza à procura de uma causa. Spock cresceu no planeta Vulcano, excluído por ser metade humano. Ele é um aluno engenhoso e o primeiro de sua raça a ser aceito na Frota Estelar. Em sua busca para descobrir quem realmente são e o que têm a oferecer ao mundo, Kirk e Spock logo tornam-se competitivos cadetes em treinamento. Com estilos drasticamente opostos, um movido por paixão, o outro, por lógica, tornam-se adversários, fazendo de tudo para estar entre os escolhidos da mais avançada nave já criada, a U.S.S. Enterprise.
Em meio a isso, se deparam com a necessidade de criar uma improvável mas forte parceria, permitindo a eles levar a tripulação aonde ninguém jamais esteve
Star Trek de J.J. Abrams (Lost) é uma obra simples, sobre pessoas, ações e reações, que trata de manipulação do tempo, estereótipos sociais (mesmo que não sejam da nossa atual sociedade) e quebra de paradigmas e preconceitos, em uma roupagem futurista, com efeitos especiais sublimes e ótimo tratamento estético. É nostalgia e renovação na medida certa, para agradar a gregos, troianos e vulcanianos. (Mário Pertile). Sua mulher provavelmente não vai gostar ou vai achar rasoavel, se você não era fã da série asism como eu não sou vai achar o Melhor Ja Feito. O filme é legal e vale para locação, no mais é dificil uma ficção cnetifica com naves e viagens no tempo, e teleportes ser lançada ultimamente. Resumindo filmão bem de nerd, que é nem que seja no fundo, vai gostar.
Trailer
9 comentários:
Para mim, o melhor dos 3 é o Star Trek. Muito bom mesmo. O Death Race não sei nem o que comentar...ta loco.
23 de novembro de 2009 às 18:37o Blindness tu so pode ta de sacanagem !!!
23 de novembro de 2009 às 18:38meu eu e a Clá gostamos bastante... e pelo que vi em varios blogs e inclusive o tiozinho da locadora não fui só eu que gostei... me diz o que é ruim no filme??? muito bom meu!!!
24 de novembro de 2009 às 08:03curtiram o mario kart no corrida mortal??? huauhauhuahhua.
24 de novembro de 2009 às 08:04cara a idéia de todo mundo ficar cego enxergando branco acabou deixando o filme com aquela proposta de branco estourado "péssimo" o tempo que o pessoal leva para sair fora da onde ele estao é muito pesado... LEia o livro e tu achará o filme uma m#@#$#
24 de novembro de 2009 às 10:41CARA FOI O CURAMAGO QUE APROVOU O FILME E ACOMPANHOU DE PERTO... ELE REJEITOU SEI LA QUANTAAS PROPOSTAS OS ULTIMOS ANOS E É ALTAMENTE ERA ALTAMENTE CONTRA O FILME DO LIVRO... DESTA FORMA IMPOSSIVEL QUE ELE TIVESSE DEIXADO FAZER ALGO FORA DA IDEIA DELE... MAS REALMENTE SÓ LENDO O LIVRO PRA PODER DISCVUTIR COM VC COM MAIS BASE... ANYWAY O EFEITO DE BRANCO E A FILMAGEM É EXATAMENTE UMA DAS COISAS MAIS BEM SACADAS DO FILME, NA MINHA HUMILDE OPNIÃO É CLARO.
24 de novembro de 2009 às 11:01continuo achando um lixo e tentando entender onde os caras gastaram 20 milhões ali...
24 de novembro de 2009 às 12:13ahh meu... o orçamento foi feito as cegas!!!
24 de novembro de 2009 às 12:48Sobre Blindness: não concordo nem discordo, muito pelo contrário.
24 de novembro de 2009 às 13:05Postar um comentário