sexta-feira

The Wolfman





Faz tempo que não vejo um filme realmente bom sobre criaturas das trevas, acho que as lendas estavam meio mortas. Ai veio o Crepúsculo que resgatou a moda do vampiro e de sobra toda a galera do mal. Só que Crepúsculo, assim como a série Underword e outros tratam destas criaturas num universo muito moderninho, romances adolescente, musica emo... Eles têm suas qualidades, mas às vezes falta a maturidade e o suspense de Entrevista com Vampiro, Drácula e outros mais antigos.

Dado meu ponto de vista, descobri que Benicio del Toro esta fazendo um reemake de um clássico de 1941 "The Wolfman" O Lobisomem, o filme foi uma marco na época de seu lançamento e revolucionou a maquiagem nos cinemas, serviu de base para todos os filmes posteriores. Nesta nova versão a impressionante maquiagem está a cargo do mais famoso artista do ramo no mundo, Rick Baker, que tem em seu currículo o clipe Thriller, de Michael Jackson e Um Lobisomem Americano em Londres.

O filme se passa na Inglaterra vitoriana, e conta a história de Lawrence Talbot, um homem que retorna da América para sua terra natal e no caminho é mordido por um lobo. Daí em diante, ele se transforma na criatura a cada lua cheia.

Pelo que vi o filme já ta pronto, mas o lançamento esta previsto para 12/02/2010, ta na fila atrás de outros títulos.




5 comentários:

Thiago Porfiro. disse...

Fiquei curioso. Quer ir no cinema ver comigo Rafa?

6 de novembro de 2009 às 16:29
casadorafa disse...

se eu fcar com medo posso segurar tua mao???

6 de novembro de 2009 às 20:39
Rocca disse...

Meu Deus... vo levar uma bala de prata no cinema pra matar vcs dois!

8 de novembro de 2009 às 00:48
casadorafa disse...

como diz uma linda canção: ..."bala de prata acerta pra matar virei seu refem não quero escapar..."
tu é ray tu é ray que eu sei

8 de novembro de 2009 às 14:25
Rocca disse...

e só pioroa...

8 de novembro de 2009 às 14:41