sexta-feira

Operation Flashpoint 2: Dragon Rising




Sou Grande fã de videogames e semana passada tive o prazer de jogar Operation Flashpoint 2. Selecionei meu personagem, armas... etc. Ao iniciar a 1° fase, vem a famosa apresentação, dai a surpresa, nada de CG 3d de soldados em guerra como de costume, uma apresentação muito bem elaborada e diferente dos demais games, lembrando muito o inicio de um filme. Pra completar o jogo é divertido, graficos sensacionais e jogabilidade boa. Agora a melhor parte sem dúvida é o modo online, onde 4 jogadores jogam juntos as missões em modo cooperativo. Pegar um jipe e sair fazendo um rali com a galera é só uma das milhões de coisas legais para se fazer online.

A industria de videogame tem superado muitas vezes a industria do Cinema e é um mercado que tem muito a crescer no Brasil, sei que quem faz os jogos ou as CGS deles tem que ser um monstro em 3d.



Segue mais sobre o jogo (referencia do site UOL jogos):

"Operation Flashpoint 2: Dragon Rising", jogo de tiro em primeira pessoa produzido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

O game contará com um território total de 220 km quadrados, recriando com fidelidade o território russo usado como referência. Isso dará aos jogadores uma grande liberdade sobre o controle de suas tropas, estudando a melhor forma de conseguir seus objetivos no campo de batalha.

Os equipamentos presentes no game foram todos criados a partir de modelos de verdade, além de alguns protótipos. A escala do cenário combinada com efeitos sonoros e visuais realistas promete criar uma atmosfera de guerra autêntica. O jogador também pode controlar diversos veículos, assim como usar armamentos pesados: mísseis teleguiados e baterias antiaéreas são apenas alguns dos exemplos.

Em 2001, a Codemasters lançou "Operation Flaspoint: Cold War Crisis", produção do estúdio Bohemia Interactive. Na época, o jogo diferenciou-se dos demais jogos de tiro por sua proposta realista de simulação militar. O game teve uma versão para Xbox, sub-intitulada "Elite" e duas expansões. Nos anos seguintes, a Bohemia Interactive produziu outros games nesse estilo, o mais recente deles foi "ArmA 2", para PC.

Agora a empresa apresenta "Operation Flashpoint: Dragon Rising", que segue a premissa de simulação militar realista do jogo original, no qual a tática conta tanto quanto a pontaria para o sucesso do jogador.

"Dragon Rising" se passa no futuro próximo e tem um roteiro atual, envolvendo a expansão industrial chinesa, a crise financeira mundial e o petróleo, principal motivo por trás dos conflitos militares modernos. No jogo, China e Rússia disputam as reservas petrolíferas da ilha de Skira e para evitar uma guerra de grandes proporções, os Estados Unidos enviam os Marines para o local, para garantir a soberania dos russos sobre o território.

3 comentários:

Thiago Porfiro. disse...

Já joguei esse jogo. Ele é legal, principalmente se tu joga em co-op. A iluminação dele é muito boa, mas as texturas deixam bastante a desejar. Principalmente para um jogo da nova geração. De qualquer maneira, é uma boa dica pra quem gosta de jogos de guerra um pouco mais táticos. Abraço!

6 de novembro de 2009 às 16:28
casadorafa disse...

se tu tivesse um videogame que preste te gravava o cd pra gente fazer um robo co-op. um dos melhores queja jogay co-op

6 de novembro de 2009 às 20:41
casadorafa disse...

meu vamos nos puxar pra pegar parceiros pro nosso blg ... e conseguir meios de divulgar mais. temos de melhorar o acesso ray

6 de novembro de 2009 às 20:43