sexta-feira

Red Cliff




Mais um filme Chinesão que deve conquistar o ocidente. Produzido por John Woo, um dos diretores mais aclamados da China, Red Cliff é um épico que mistura drama e ação a história se passa nos séculos II e III, período em que a China foi divida em três reinos após a queda da Dinastia Han e, algumas décadas depois, reunificada sob uma nova dinastia, Jin.
O filme teve um custo de 80 milhões de dólares, considerada uma super produção para os padrões de filmes asiáticos.

O filme terá 2 versões, uma de 4 horas asiática (dividida em 2 filmes)
Outra Ocidental de 2:30 em um filme só.

Tenho que pesquisar mais uma coisa; este filme ta uma locura na ordem cronológica da net, não tenho muita ideia da data de lançamento, pelo que eu vi a versão Chinesa ja foi lançada em janeiro e ia ser lançada na sequencia aqui, mas acho que não foi lançada ainda, dai tem um monte de torrent na net do Red Cliff 2 que suponho ser a segunda parte oriental. Sei que não vi este filme por aqui ainda, li algo sobre estrear agora em dezembro. Bizzarro né??? sei que la na china foi a maior bilheteria que da históreia de seu cinema.

Eu so fã do genero, quero ver.

0 comentários: